Windows 7

21 de dezembro de 2010 às 12:40

Configurando seu PC para usar dois monitores no Windows 7


Warning: array_chunk() expects parameter 1 to be array, null given in /home/blogando/public_html/wp-content/plugins/pms/pms.php on line 150




Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogando/public_html/wp-content/plugins/pms/pms-banner.php on line 17

Se você tem dois monitores em casa, e fica curioso quando vê nos filmes aqueles nerds usando o mesmo PC com dois monitores saiba que você pode configurar isso em casa de maneira muito simples. Aí você me pergunta: Para que usar dois monitores no mesmo PC? Bom, se você só entra no Orkut, MSN e mais nada, não vai servir pra nada ou só mesmo pra tirar onda com seus colegas.

Mas se você trabalha com seu computador este método pode ser bastante útil e, por vezes, necessário. Isso facilita o trabalho com várias janelas abertas ao mesmo tempo, como no caso de quem trabalha com a edição de vídeos ou com pesquisa de produtos na internet.

O uma coisa interessante que descobri, quando procurei informações para escrever este post, é que o Windows simplismente interpreta o segundo monitor como se fosse um Projetor daqueles usados em seminários e palestras.

No Windows XP e Vista, a configuração do segundo monitor era um tanto complicado, mas com o Windows 7 isso ficou muito simples, bastando você utilizar um atalho ou procurar dentro das configurações de vídeo as opções de mudança.Vamos fazer as configurações usando dois métodos.

Primeiro Método

Este é moleza, apenas pressione a tecla "Windows+P" que surgirá uma tela com quatro opções para você escolher. A primeira mostra imagens somente no monitor principal, a segunda mostra a mesma imagem em ambos os monitores, a terceira divide a Área de Trabalho sobre as duas telas, já a última exibe a imagem somente na segunda tela.

Primeiro Método para configurar o PC para usar dois monitores no Windows 7

Segundo Método

Agora vamos complicar um pouco senão fica chato...Brincadeira, no Windows 7 tudo fica mais fácil. Dê um clique com o botão direito do mouse na area de trabalho e escolha a opção Resolução de tela, na janela que abrir terá as opções para configurar dois monitores no mesmo PC.

Segundo Método para configurar o PC para usar dois monitores no Windows 7

Para realizar as alterações equivalentes às do primeiro método, você deve escolher dentre as opções ao lado de “Múltiplos vídeos”. Caso o segundo monitor não exibido, escolha a opção “Detectar” e verifique se tudo está devidamente conectado ao computador. O resto das opções serve para alterar o tamanho e o posicionamento do conteúdo exibido na tela.

É isso aí pessoal, mais uma dica de Windows Seven para vocês, quem está usando sabe do que estou falando, quem ainda não usa este incrivel sistema quando mudar verá o que perdeu e também já vai estar sabendo tudo com nossos tutoriais.
Dúvidas? É só comentar!

Abraços

Fabio dos Santos Oliveira
Líder dos Grupos MSInfraES e InfraBrasil
Moderador dos Fóruns Microsoft ( MSDN e Technet )
Colunista dos Blogs ( WinBrasil, Profissionais TI e TI Especialistas )


Print Friendly

Fabio Oliveira, Profissional de TI há 16 anos, especialista em tecnologias Microsoft focado em soluções de Infraestrutura e Gerenciamento. Sou um eterno apaixonado pelas tecnologias Microsoft e pretendo um dia realizar o sonho de me tornar um MVP da Microsoft.

Deixe-nos uma resposta