Tutorial Tutorial e Dicas Windows 7 Windows Media Player

19 de setembro de 2011 às 16:40

Resolvendo o seu Problema com Dual Áudio no Windows Media Player 12


Warning: array_chunk() expects parameter 1 to be array, null given in /home/blogando/public_html/wp-content/plugins/pms/pms.php on line 150




Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogando/public_html/wp-content/plugins/pms/pms-banner.php on line 17

Windows Media Player 12

O Windows Media Player, é o player multimídia em que a Microsoft fez para trabalhar com o Windows 7, porém ele tem algumas incompatibilidade com alguns codecs.

Com essas incompatibilidade o Windows Media Player não pode executar vídeos dual áudio, com somente um áudio ativo.

Para isso irei ajudar você solucionar esse pequeno problema.

Bom para começar, vídeos dual áudio é um vídeo que possui dois áudios, Duo= Duplo, Dois, Áudio= Sons, normalmente os filmes dual áudio vem com os dois áudios Português e Inglês.

Para resolver o problema do Windows Media Player 12 devemos baixar um bom pacote de codecs, eu uso e recomendo o K-Lite Mega Codec Pack, para baixa-lo CLIQUE AQUI.

Agora preste atenção pois na hora da instalação devemos desmarcar uma opção chamada de DirectShow Subtitle Filter.

Desmarcar a opção chamada de "DirectShow Subtitle Filter".

Feito isso prossiga com a instalação normalmente.

Agora abra um filme dual áudio e clique com o botão direito com o vídeo em tela cheia e vá até a opção faixa de áudios e idioma, note que agora você terá a opção de escolher o idioma. (Filme - The Walking Dead)

Nota: Se você já tiver o K-Lite Mega Codec Pack, desinstale-o e instale-o seguindo nossas dicas.

Filme - The Walking Dead

Veja que agora aparece a opção de Faixa de Áudio 1 e Faixa de Áudio 2, geralmente a primeira é a do idioma português.

Pronto seu Windows Media Player além de rodar o Dual Áudio ele rodará quase todos os formatos de multimídia da internet.

Gostou então comenta.


Print Friendly

Fabio Oliveira, Profissional de TI há 16 anos, especialista em tecnologias Microsoft focado em soluções de Infraestrutura e Gerenciamento. Sou um eterno apaixonado pelas tecnologias Microsoft e pretendo um dia realizar o sonho de me tornar um MVP da Microsoft.

12 Comments

  1. Nossa parabens amigo, ficou perfeito… obrigado

  2. Fábio, excelente dica. Parabéns pelo blog.

  3. Cara, você me ajudou pra caramba! agora to vendo vídeos dual audio numa boa! Valeu!

  4. cara eu tenho uma duvida, eu tenho um filme em formato avi com dual audio, mas a primeira faixa esta em ingles, eu queria criar um dvd de video no nero 11 usando esse filme, mas não sei como coloca-lo em portugues, se vc puder me ajudar eu agradeço, qualquer coisa envia para o meu email, jpsousalpark@gmail.com vlw

  5. Verdade, como disse o Artur aí… tem como selecionar outras faixas de audio em MKV? É que tem filmes em MKV que o primeiro áudio está em Russo. (E os russos são os maiores ripadores na internet, então a maioria dos filmes com dual audio, ou até mais audios, vem com o primeiro audio em russo).

    No Media Player Classic dá pra escolher as faixas em arquivos mkv. Mas no Windows Media Player 12 (do Windows 7) só tem uma faixa de áudio disponível.

    Vale lembrar que, diferentemente dos videos avi, os videos mkv já vem com audio e legendas imbutidas, como se fosse um arquivo de WinRAR.

    Eu sei que eu poderia usar o Media Player Classic pra resolver esse problema, mas no Windows Media Player 12 o próprio programa ajusta automaticamente delays de audio e video. O que não acontece no Media Player Classic.

    Por exemplo, tem um filme que baixei na extensão mkv em 1080p. A imagem do filme tá perfeita, o som tá de outro planeta (7.1), mas tem algum bug no audio em inglês que faz a imagem e o som perderem sincronia. Contudo, no Windows Media Player 12 isso não acontece, tudo fica sincronizado.

    Eu baixaria outro arquivo mkv em 1080p desse mesmo filme…. se tivesse! rsrs Mas só encontrei esse. E ficar abrindo um filme num Media Player e outros em outro Media Player é um saco. Eu queria logo um que além de sincronizar o audio automaticamente também pudesse escolher outras faixas de audio caso a primeira faixa seja numa língua que não o inglês.

    O Windows Media Player 7 já sincroniza automaticamente… só falta descobrir como selecionar outras faixas de audio em arquivos MKV.

    Abraços!

  6. se desmarcar o video não funciona

  7. gostei do tutorial vc realmente entende brigadão. valeu eu ja estava com a cuca esquentando

  8. Funcionou pro audio, mas agora a legenda ta sem carregar, tem como resolver isso?

    A, e pra videos mkv dual audio, so aparece um audio disponivel, tem como consertar ?
    :(

Deixe-nos uma resposta