Dicas do Windows 7 Tutorial Windows 7

18 de fevereiro de 2011 às 13:21

Sabe como habilitar o Aero no Windows 7?


Warning: array_chunk() expects parameter 1 to be array, null given in /home/blogando/public_html/wp-content/plugins/pms/pms.php on line 150




Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogando/public_html/wp-content/plugins/pms/pms-banner.php on line 17

Todos nós sabemos que o Aero no Windows 7, é ativado quando instalamos o sistema e a instalação detecta que nosso computador pode executar todos os recursos dele, isso é fato, mas existem controversas, e quando sabemos que temos todos os recursos de hardware em nosso computador e mesmo assim o sistema não consegue ativar os recursos automaticamente!

Neste caso, podemos recorrer a várias soluções para que possam resolver o problema,
existem milhões delas na web, basta pesquisar que você vai encontrar.

Mas, no próprio Windows, você pode encontrar soluções que podem resolver o problema ou até mesmo dizer o que você deve modificar para que o Aero funcione normalmente.
No tutorial abaixo, você vai
aprender a resolver pequenos problemas que podem impedir que a função do Aero funcione corretamente no Windows 7;

Meu computador pode rodar o Windows Aero?

A primeira coisa que você deve saber, é se o seu computador suporta o sistema do Windows Aero, por que não adianta nada forçar a ativação do sistema se o seu PC ficar travando após ativá-lo.

Então, vamos ver quais são os requisitos mínimos para ativar o Windows Aero em seu computador.

Requisitos para ativação do Windows Aero

  • DirectX 9
  • 128MB de vídeo
  • CPU de 1GHz
  • 1GB de memória


Versões do Windows

  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Ultimate
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Ultimate
  • Windows Vista Enterprise


O Windows 7 Home Basic não suporta o Windows Aero.

Primeiro passo para ativar o Aero

Quando você instala o Windows 7 em seu computador, é provável que o seu driver de vídeo não esteja instalado e depois você faça isso manualmente, bem como ele não estava instalado anteriormente, o sistema pode não detectar o seu vídeo e não ativar o Windows Aero de imediato, isso pode ser resolvido de uma maneira bem simples, basta utilizar o índice de experiência do Windows 7, para isso siga os passos abaixo:

Pressione simultâneamente as teclas "Windows + Pause Break" do seu teclado para abrir a configuração "Sistema" do seu Windows 7.

Em classificação, você pode encontrar um número que mostra qual a classificação do seu hardware no índice do Windows 7, clique no link "Índice de experiência do Windows".

Índice de experiência do Windows

Para ativar o Aero no seu sistema, basta executar o Índice de experiência no seu sistema, isso faz com que o Windows 7 verifique todo seu hardware e classifique o sistema.

Caso tudo esteja correto, o Windows 7 ativa automaticamente o Windows Aero em seu computador.

Solução de problemas

Você também pode recorrer à solução de problemas do Windows para tentar resolver o problema, para isso siga os passos abaixo:

Abra o “Menu Iniciar” e digite "Solução de problemas" sem aspas no campo de buscas, depois pressione a tecla "Enter" do seu teclado.

Solução de Problemas

Depois disso, clique em "Aparência e Personalização".

Aparência e Personalização

Agora siga o assistênte até chegar ao final para encontrar a solução do problema com o seu Windows Aero.

Possíveis problemas com Aero

O Tema que você está utilizando não suporta o Aero

  • Gerenciador de janelas no Desktop está desativado
  • Driver de vídeo não suporta o Aero
  • Transparência está desativada
  • Você está utilizando Mirror Drivers no Vídeo
  • Configurações de energia não suporta o Aero
  • Seviço de temas não está ativo
  • Edição do Windows não suporta o Aero
  • E outros que podem ocorrer

Forçar a ativação do Aero pelo Registro


Automático
Caso não tenha intimidade com o Registro do Windows, baixe o Pacote Aero abaixo, e rode primeiro o Ativar_Aero.reg e depois o Reiniciar_Desktop.bat.
Baixar Pacote Aero

Manual
Se quiser fazer manualmente, você pode forçar a ativação do Aero criando 3 chaves no registro do Windows, mas antes de fazer isso, procure nas soluções descritas anteriormente, às vezes o problema é mais simples do que você imagina.

Já tentou de tudo e ainda não conseguiu ativar o Aero no seu Windows 7?
Então siga os passos abaixo:

Abra o Editor de registro do Windows, para isso, abra o “Menu Iniciar" e digite "regdit" sem aspas no campo de buscas, depois pressione a tecla "Enter" do seu teclado.

Navegue até a chave [HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsDWM].
Crie 3 chaves DWORD (32-bit) Value com valor 0 dentro da pasta DWM, para isso, clique com o botão direito do mouse sobre "DWM", passe o mouse sobre "Novo" e clique em "DWORD (32-bit).

Você vai criar chaves com os respectivos nomes:

  • "UseMachineCheck" valor 0
  • "Blur" valor 0
  • "Animations" valor 0

Reinicie o serviço de Gerenciador de janelas do desktop


Abra o prompt de comando e digire os comando abaixo:

1 - net stop uxsms
2 - net start uxsms

A parte do Aero está pronto, se depois disso você ainda não conseguiu ativar o Aero no seu Windows 7, deve existir algum problema com os drivers do seu computador ou na pior das hipóteses, problemas de hardware.

Abraços

Fabio Oliveira
Influenciador Microsoft
Entusiasta do
Office.com
Fundador e Líder do Grupo MSInfraES
Moderador dos Fóruns Microsoft ( MSDN, Technet e Office )
Colunista dos Blogs (
WinBrasil e Profissionais TI )


Print Friendly

Fabio Oliveira, Profissional de TI há 16 anos, especialista em tecnologias Microsoft focado em soluções de Infraestrutura e Gerenciamento. Sou um eterno apaixonado pelas tecnologias Microsoft e pretendo um dia realizar o sonho de me tornar um MVP da Microsoft.

6 Comments

  1. Cara , Eu Digo muito obrigado , Você realmente me ajudou muito !

  2. Muuuuuuuuuito obrigada. Rodei que nem uma louca aqui na internet pra voltar ao normal e só conseguir depois de achar esse site! *-*

  3. Cara,eu gostei de seu tuto, mais sabia que há um jeito bem mais rápido e facio
    Veja só:
    Depois do Windows 7 instalado basta baixar e instalar o Directx 9. A instalação do Directx e rápida e simples. Depois para usar o Windows Aero Faça o Seguinte:
    Agora Entra na Net e procure por seus Driver de Video no mínimo uma placa de 128 basta .no site do fabricante “no meu caso nividia 512" e procure por uma versão para o Windows Vista, Já que a do Xp dará erro, por que as placas mais antigas só eram usadas no XP ou no Vista já os driver do Vista O seven Aceita . faça o download e instale os driver eles pedirão o reinicio do sistema operacional.
    Feito Isso quando o Seven voutar da reinicialização Aero estará Pronto e ativado Casa não ocorra Vá em personalização e escolha um dos temas do aero e pronto. Basta aplicar.

Deixe-nos uma resposta